postagem

CUIDADO com o excesso de álcool misturado com as redes sociais, pois ele pode encorajar sentimentos de “posts” escondidos, como:

– FOTOS COMPROMETEDORAS: Não é novidade que no carnaval as pessoas se libertam de certos pudores rotineiros, mas isso não precisa ser exposto no mundo virtual. Evite fotos que comprometam sua imagem no futuro como: excessivamente alcoolizado (jogado no chão, com as partes intimas aparecendo ou cara de morto), em trajes íntimos, sem roupas, utilizando mictório ou em relações intimas entre casal.

– COMENTÁRIOS COMPROMETEDORES: Evitar fotos indesejadas já é um grande passo para não “pagar mico” nas redes sociais, porém CUIDADO com os comentários desnecessários. Utilize com cautela o espaço “no que você está pensando” reservado aos usuários de redes sociais, e evite comentar aquelas fotos que você desgostou dos seus amigos nesse momento, ele pode não gostar.

– VIDEOS: A fome por tecnologia consome a praticamente todos, e as simples fotos já estão ficando obsoletas e sendo trocadas por vídeos, que atualmente já podem ser gravados com quase todos os celulares do mercado. Só se lembre que os vídeos também conseguem detalhar todas as imperfeições e indesejadas situações que talvez depois do período festivo você não queira lembrar. Evite postá-los no calor do momento.

– FALAR MAL DO CHEFE: Independente de quem seja o chefe, em algum momento todos falam mal dele, mas, se no ambiente de trabalho isso já não é aconselhável, imagine a repercussão desse comentário nas redes sociais e pode ter a certeza que seu comentário irá chegar ao conhecimento da parte ofendida e além de ser uma situação desagradável, essa atitude pode lhe causar uma demissão!

– FOFOCA ou DIFAMAÇÃO: Quando se faz uma fofoca pela rede social, ela pode ficar sem controle. Com uma ação dessas, que a princípio pode parecer insignificante você pode prejudicar uma ou mais pessoas, pois quando se “lança” uma informação, nunca se sabe a dimensão que isso terá ou quantas pessoas irão ter acesso. Até por uma questão de educação, sempre se deve evitar falar mal de alguém, principalmente no mundo virtual onde após postar não se tem mais controle.